2002
MPO inicia suas atividades com a AES Eletropaulo através do contrato de construção do Ramal Aéreo de Consumidor em 138KV, denominado RAC Santer.
2003
Com o objetivo de atender o setor Metroferroviário, a MPO desenvolveu seu primeiro trabalho para a CPTM: Instalação e Comissionamento dos transformadores de sinalização para as subestações Santa Terezinha e Osasco.
2008
Com apenas 7 anos de história, a MPO é reconhecida pela CPFL como o Fornecedor do Ano na categoria de Construção de Linhas de Transmissão.
2009
Em seu primeiro grande contrato para o Metro de São Paulo a MPO desenvolve a montagem e comissionamento dos Sistemas de Ventilação da Linha 4 – Amarela.
2010
A MPO inicia as atividades de Construção Civil e Montagem Eletromecânica de sua primeira subestação em 345KV para a Usiminas em Cubatão.
2011
A MPO sai vencedora do processo de concorrência para fornecimento dos projetos executivos, construção civil e montagem eletromecânica da nova subestação principal e das subestações unitárias da fábrica de motores de guarulhos.
2012
Em seu primeiro contrato com as empresas do grupo Eletrobrás, a MPO assume o escopo de construção civil e montagem eletromecânica para ampliação do setor de 230/345KV da SE de Mogi das Cruzes.
2013
A MPO consolida seu planejamento de expansão territorial através de novos contratos junto a FURNAS no estado do Rio de Janeiro, e recebe da AES Eletropaulo o prêmio de melhor fornecedor do ano na categoria de engenharia de serviços de Subtransmissão
2014
Com base sólida estabelecida junto a FURNAS a MPO saí vencedora dos pacotes de obras para reforço das linhas de transmissão Santa Cruz – Jacarepaguá I e II e do contrato de 3 anos de Obras e Serviços de Pequeno Porte (OSPP) nos estados do RJ, SP, MG e ES envolvendo obras de modernização em subestações de 138kV a 500kV.
2015
A MPO é escolhida pela ALSTOM para desenvolvimento do projeto executivo, fornecimento de equipamentos e materiais e construção da via de testes do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em sua fábrica de Taubaté/SP. Trata-se do primeiro VLT com a tecnologia APS (alimentação pelo solo) em funcionamento na América.
2016
Em função do prazo reduzido de implantação e da crise hídrica em curso em São Paulo a MPO é escolhida pela AES Eletropaulo para a construção dos mais de 10 Km da Linha de Transmissão denominada RAC SABESP – São Lourenço.
2017
Junto a CTEEP a MPO é escolhida para realizar a modernização da SE Araraquara 440kV, sendo novamente a escolhida pela Eletropaulo como o melhor fornecedor de Engenharia de Serviços na categoria de Subtransmissão – Projetos e Obras de Linhas e Subestações de Alta Tensão.
2018
Após a conclusão dos projetos executivos para implantação da nova subestação da Eletropaulo no bairro de Alphaville em SP, a MPO também é escolhida para a execução das obras civis e montagem eletromecânica. Trata-se da maior subestação enclausurada da Eletropaulo em 3 pavimentos e com área construída de 4.000m2.